A série Two and a Half Men, exibida no Brasil pelo canal pago Warner Channel e na TV aberta pelo SBT (com o nome de “Dois Homens e Meio“), chegará ao fim após 12 temporadas. O anúncio foi feito pela CBS nesta quarta-feira (14),ao apresentar sua programação de séries para 2014 e 2015 num evento em Nova York.
Assim como a data de estreia da 12ª e derradeira temporada, o número de episódios ainda não foi divulgado. De acordo com a executiva da CBS Nina Tassler, o criador do programa, Chuck Lorre, está preparando um final que “durará uma temporada inteira”, com “ótimas ideias e surpresas enormes“.
Ela se negou a responder se uma dessas surpresas seria o retorno do ator Charlie Sheen, que em 2011 brigou com a emissora e com Lorre e foi demitido da série. Sheen foi substituído por Ashton Kutcher, que passou a ser o astro principal de “Two and a Half Men” ao lado de Jon Cryer.
Audiência
Recentemente, a revista “Forbes” divulgou que Kutcher e Cryer eram os atores mais bem pagos da TV americana, com o primeiro embolsando R$ 52,4 milhões por ano e o segundo, R$ 45,8 milhões. A audiência, no entanto, vem caindo consideravelmente desde a saída de Sheen. Atualmente, “Two and a Half Men” é a comédia que está há mais tempo no ar nos Estados Unidos —sua estreia aconteceu em 22 de setembro de 2003.
Além de Sheen, outro importante ator da série, Angus T. Jones, fez declarações duras contra o programa em duas oportunidades, depois de se converter à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Em 2012, disse “odiar a série” e pediu aos espectadores que não assistissem mais. Já no último mês de março, afirmou se sentir como “um hipócrita pago”, já que recebia dinheiro para fazer uma série com a qual “não concordava”. Diferentemente de Sheen, Jones não foi cortado totalmente de Two and a Half Men, mas saiu do elenco fixo e teve suas aparições sensivelmente reduzidas.
As informações são da Folhapres