O Facebook planeja lançar o botão "I'm a Voter" ("Sou um Eleitor") no Brasil durante as eleições federais e estaduais que acontecerão em outubro deste ano, de acordo com informações da agência "Reuters".
A ferramenta, que permite ao usuário compartilhar na rede social que já foi às urnas deixar o seu voto - sem revelar o candidato escolhido -, foi lançada durante as eleições legislativas de 2010 dos Estados Unidos.
Na ocasião, estudos revelaram que 340 mil pessoas que não teriam votado acabaram votando após verem a mensagem sendo compartilhada no Facebook.
Em 2012, nas eleições que reelegeram o presidente Barack Obama, mais de 9 milhões de cidadãos americanos utilizaram o recurso.
O botão também foi disponibilizado durante as eleições da Índia encerradas na última sexta-feira, dia 16, e mais de 4 milhões de usuários indianos se declararam eleitores na rede social.
Segundo a Reuters, a ferramenta também será lançada na Colômbia, Coreia do Sul, Indonésia, Nova Zelândia, Suíça, Suécia e Escócia, e para as eleições do Parlamento Europeu, que acontecem no próximo dia 25.
O Facebook estima que, com o recurso funcionando em diferentes países, mais de 400 milhões de usuários verão a mensagem "Sou um Eleitor" em seu feed de notícias neste ano.