A votação da ordem do dia nesta quinta-feira (8) contou com um embate entre os deputados da Assembleia Legislativa. A deputada Eliane Novais (PSB) requereu que a Casa envie um ofício ao Governo do Estado solicitando que ele recorra a ajuda da Força Nacional para o Estado em virtude do aumento da violência.
Segundo a parlamentar, é difícil e constrangedor sair de casa atualmente. “Em face da constatação do aumento da violência no estado. Na véspera de dia das mães eu peço, porque muitas mães estão hoje clamando pela vida do seu filho”.
Eliane Novais foi apoiada por Ely Aguiar (PSDC), Ferreira Aragão (PDT), João Jaime (DEM) e Roberto Mesquita (PV).
Pedido político
Os deputados da base aliada Júlio César Filho (PTN) e Wellington Landim (Pros) criticaram o requerimento afirmando se tratar de um pedido político.
Para Júlio César Filho não é justo deslocar as tropas de outros estados que também sofrem com a insegurança pública. “Aprovar esse requerimento é dá uma falsa esperança que o problema vai ser resolvido”. Já Landim afirmou que não é possível trazer a tropa ao Estado, pois é necessário que tenha uma excepcionalidade.