Em sua mais recente entrevista, Anderson Silva afirmou que, "dependendo de seu humor", pode não cumprir na íntegra seu contrato de oito lutas com o UFC. As palavras não demoraram a chegar aos ouvidos do presidente da organização, Dana White, que rebateu o brasileiro.
"Se ele disse que não pode cumprir o contrato e não quiser mais lutar, é uma decisão pessoal. Se ele quer se manter ativo nos negócios do MMA, é melhor mostrar mais vontade", disse o mandatário, em entrevista ao ‘Fox Sports', em declarações reproduzidas no site oficial do UFC.
Apesar do tom duro, Dana reconheceu que nem sempre pode se entender à risca o que é dito pelo ex-campeão dos médios do UFC. "Anderson é um cara peculiar de se lidar. Ele disse que jamais faria a revanche contra Chael Sonnen e depois lutou", acrescentou.
Recuperado da fratura na canela sofrida no UFC 168, quando perdeu a revanche para Chris Weidman, Anderson retornou a fazer treinos leves na academia em Los Angeles e já chegou a publicar vídeos onde aparece chutando com a perna lesionada.
A data de seu retorno aos octógonos, contudo, segue incerta. Dana White já afirmou que seu desejo era ver o brasileiro lutando ainda em 2014. Anderson, por sua vez, diz que só deve voltar no primeiro semestre de 2015.