Durante todo este mês abril aconteceu o projeto CRAS na Comunidade realizado pela Prefeitura de Acopiara, por meio do Centro de Referência de Assistência Social, atuando como a principal porta de entrada de aproximação das famílias das comunidades com os CRAS.
Foram disponibilizados à população, em vários locais, os serviços de cadastro das famílias no CRAS, emissão de carteira de identidade, 2ª via das certidões de nascimento e casamento, encaminhamento para serviços de convivência, atendimento particularizado das famílias que vivem vulneráveis a ricos sociais, entre outros.
A Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Marlucy Holanda, comentou sobre o papel do CRAS e do projeto. “O CRAS é uma unidade pública que atua com famílias e indivíduos em seu contexto comunitário, visando a orientação e o fortalecimento do convívio sócio-familiar. Atende famílias que, em decorrência da pobreza, estão vulneráveis, privadas de renda e do acesso a serviços públicos, com vínculos afetivos frágeis. Hoje vemos que o esse projeto realizado nas nossas comunidades está superando nossas expectativas, é bom ver as pessoas participando ativamente das ações desenvolvidas e dos serviços prestados pela Prefeitura”, disse.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), também é parceiro neste projeto, e ofereceu atendimento de beleza para as participantes.
Prefeitura de Acopiara
Assessoria de Comunicação