A exibição do primeiro comercial de TV estrelado por Fátima Bernardes no intervalo do 'Hoje em Dia' tem incomodado os apresentadores da atração da Record. Nos bastidores do programa acredita-se que a exibição do anúncio possa estar levando a audiência do 'Hoje em Dia' para a Globo, segundo o site'Notícias da TV'.
O fato de Fátima citar no comercial a mudança que fez, ao trocar o "boa noite" do 'Jornal Nacional' pelo "bom dia" do 'Encontro com Fátima', faz com que os profissionais da Record acreditem que indiretamente o filme publicitário funciona como um convite para que os espectadores mudem de canal, já que a estreia do programa de Fátima nas manhãs da Globo em 2012 realmente diminuiu a audiência do 'Hoje em Dia'.
O programa apresentado por Edu Guedes, Chris Flores e Celso Zucatelli passa por uma má fase, com diminuição de sua audiência, registrando com dificuldade apenas 3 ou 4 pontos no Ibope. Por isso, há quem diga que a Record não deveria ter aceitado veicular o comercial no intervalo do matinal.