A escolha de Manaus como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 recebeu novas críticas nesta quarta-feira. Desta vez, foi o técnico da Suíça, o alemão Ottmar Hitzfeld, quem disparou contra o jogo que terá de fazer na capital do Amazonas, contra a seleção de Honduras, em 25 de junho.
"Acho quase irresponsabilidade termos de jogar futebol em um lugar assim, no meio da selva amazônica", declarou Hitzfeld à rádio alemã SWR1. "Acredito que o fator determinante nesta escolha tenha sido econômico", completou.
A Arena da Amazônia está sendo construída no lugar onde ficava o estádio Vivaldo Lima, o Vivaldão, no centro regional da cidade de Manaus. O estádio terá capacidade para até 44 mil espectadores. Além de Honduras x Suíça, a arena manauara também receberá Inglaterra x Itália, além de Camarões x Croácia e Estados Unidos x Portugal.
Além da localização do estádio de sua terceira partida da fase de grupos, Hitzfeld também reclamou dos longos deslocamentos que terá de fazer. "O Brasil é um país muito grande e teremos que voar de Salvador a Brasília e depois a Manaus. Serão cinco horas de voo", encerrou o treinador da Suíça.