Na novela Amor à Vida, da Globo, Ninho (Juliano Cazarré) vai ficar entre a vida e a morte nos últimos capítulos da trama. Aline (Vanessa Giácomo) dará vários golpes com uma faca em sua barriga e o deixará agonizando no antigo galpão em que ele vivia.
Mas Ninho vai conseguir sair por um buraco e pedir socorro. No hospital San Magno, exigirá a presença de Paloma (Paolla Oliveira). Tudo isso vai acontecer logo após o caso dele com Aline ser descoberto por todos, inclusive César (Antonio Fagundes), que tentará esfaquear Aline, sem sucesso _a vilã terminará o capítulo tomando champanhe na primeira classe de um avião.
“Ninho, o que aconteceu?”, questiona Paloma.
“Ele mal pode falar. Seu estado é bastante grave”, avisa Lutero (Ary Fontoura).
“Ela [Aline] está fugindo agora, de madrugada, para Bélgica. É o voo para Bélgica”, avisa o ex-hippie, que desmaiará sem falar mais nada sobre o que lhe aconteceu.
Enquanto Joana (Bel Kutner) e Lutero (Ary Fontoura) levam Ninho para o centro cirúrgico, Paloma e Bruno (Malvino Salvador) vão procurar o delegado Assis (Claudio Tovar) para impedir que Aline consiga embarcar.
Félix (Mateus Solano) também vai correr para o aeroporto. Eles chegarão no local na hora em que avião em que a megera está se prepara para decolar.
“O voo para Bélgica. Tem uma passageira que não pode partir”, diz Félix a uma atendente da companhia aérea, enquanto o delegado informa a Polícia Federal.
“É uma mulher perigosa”, completa Bruno.
“Eu sinto muito. Os passageiros desse voo estão todos embarcados. O avião já vai decolar”, responde a atendente.
O clima de suspense finaliza o capítulo previsto para ir ao ar no dia 27 de janeiro, a última segunda-feira de Amor à Vida. Enquanto Aline aparece tomando champanhe para comemorar sua fuga, Ninho estará sendo operado.
Enganado até o fim
O autor Walcyr Carrasco já entregou à produção da novela as cenas em que Aline tenta matar o amante. Nelas, a secretária vai revelar que o usou o tempo todo.
Ela vai enganá-lo até o último instante, fingindo que fugirá com ele e todo dinheiro que arrancou de César para o Peru.
“Nem acredito que a gente vai se mandar para o Peru”, diz ele, que continua. “Mesmo assim eu fico preocupado”, fala Ninho.
Parte da sua preocupação é porque na hora em que Aline e Ninho são desmascarados, todos descobrem também que Rebeca (Paula Braun) estava sendo mantida amordaçada e amarrada em um quartinho nos fundos da casa de César.
“Eu não fico nem um pouquinho. O César falou com aquele delegado babaca e mandou ele não dar a mínima para nada que a Paloma falasse. Até apurarem bem os fatos, não vão expedir nenhuma ordem de prisão”, diz Aline.
Na hora em que eles estiverem prestes a deixar o galpão em que Ninho vivia antes com Valentin (Marcelo Schmidt), é que Aline vai agir. “Vem cá. Vamos aproveitar mais um pouquinho”, fala ela.
“Você está tão fogosa hoje, garota”, comenta o artista.
“É que eu sou louca por você”, responde ela, que, enquanto o beija, vai tirar uma faca da bolsa e lhe dará vários golpes na barriga.
“Você achou que eu ia embora com você, babaca? Eu até gostei de você, quando te conheci. É bonitão, gostoso, eu gosto de homens fortes assim como você. Você pensa que se aproximou de mim, que deu uma de esperto. Eu já estava de olho em você desde a minha festa de casamento. Vi que você estava meio me cercando, eu aproveitei a chance e dei o bote. Precisava de alguém para me ajudar”, confessa a secretária.
“Mas me matar, Aline... Por quê? Por quê?”, diz ele.
“Porque você é fraco. Mais dia menos dia ia contar para alguém... ia contar que eu deixei o César ficar cego, ia falar da morte da tia Mariah [Lúcia Veríssimo], que foi sua culpa, mas podem me acusar também. Então, sabe, faz tempo que eu comprei uma passagem para Bélgica”, diz Aline.
Ela pega a mala e sai do galpão dizendo que o local será o túmulo dele. “Adeus, babaca”, despede-se a vilã.
Fonte: Na Telinha