O ano começou com uma tragédia que chocou a todos da cidade de Jucás e região. Um tombamento de um ônibus que fazia linha do estado de São Paulo ao interior do Ceará, resultou na morte de três pessoas deixando também vários feridos.
O fato aconteceu na noite desta terça-feira, 31, por volta das 20h30 na localidade do sítio Parelhas, distante 08 km da sede do município de Jucás. O ônibus modelo Scania de placas CSA 7192, pertence à empresa ‘Adesul Turismo’, tinha como próximo destino a cidade de Mombaça.
A polícia foi informada por um dos motoristas do ônibus que quem dirigia o veículo na hora do acidente era uma pessoa conhecida por “Edival” o mesmo evadiu-se do local. No ônibus seguiam aproximadamente 28 pessoas, das quais três faleceram. Dentre as vítimas fatais, até o momento foram identificadas Vandeildo Vintino da Silva, de 36 anos, natural do município de Quixelô, e Maria Juliana Almeida dos Santos, de cinco meses de idade. A terceira vítima, uma mulher, segue ainda sem identificação.
Alguns passageiros ficaram feridos e os que estavam em estado mais grave foram socorridos para o Hospital Regional de Iguatu, segundo informações dos passageiros, o motorista conduzia o veículo em alta velocidade e não conseguiu fazer a curva.
Maria Leidiane Barreto Braga, de 30 anos, Ana Raquel Da Silva, Edimar Vanderlei Peixoto, de 25 anos, Antonio Juceleudo Dos Santos, de 21 anos, e Maria Alves Moreira, de 37 anos, seguem em observação na unidade de saúde, mas sem correr risco de morte.