Os atacantes da Série B estão sendo mais eficientes nesta temporada do que os que atuam na Série A. Dos cinco maiores artilheiros do país em 2013, quatro disputam a segunda divisão nacional.
Com 31 gols marcados, o flamenguista Hernane é o intruso na lista liderada por Magno Alves que com a camisa do Ceará balançou as redes adversárias uma vez a mais do que o “Brocador”.
Artilheiros-2013 (2)
“Entro em campo para ajudar o Ceará e sei que a minha função principal é marcar gols, então, espero que a boa fase continue. Quem ganha com isso é o grupo da gente, que mantém vivo o nosso objetivo de levar o time para a Série A”, disse o atacante alvinegro.
Na terceira colocação está o artilheiro da Série B, Bruno Rangel, da Chapecoense, que tem 30 tentos no ano. Em seguida estão Rodrigo Silva, do ABC, e Marcos Aurélio, do Sport, ambos com 29 gols.
Como a Série A ainda tem uma rodada a mais para ser disputada em relação a B, o próprio Hernane, além de nomes como Walter (Goiás) e William (Ponte Preta), poderão ameaçar o domínio dos atacantes da Segundona na briga pela artilharia do Brasil em 2013.
Cinco principais artilheiros do Brasil em 2013
Magno Alves (Ceará) – 32 gols
Hernane (Flamengo) – 31 gols
Bruno Rangel (Chapecoense) – 30 gols
Marcos Aurélio (Sport)- 29 gols
Rodrigo Silva (ABC) – 29 -gols