O gol de Antônio Carlos aos 45 minutos do segundo tempo do jogo de ida com o Atlético Nacional foi o da classificação do São Paulo para a semifinal da Copa Sul-americana. Nesta quarta-feira, no reencontro entre as duas equipes, desta vez em Medellín, o placar não saiu do 0 x 0. Um empate suficiente para dar a vaga ao time brasileiro, que havia saído vitorioso por 3 x 2 do Morumbi, na semana passada.
O adversário na próxima fase será conhecido nesta quinta-feira. Pelo lado da chave, seria Libertad ou Itagui-COL. Ocorre que, se passar pelo Vélez Sarfield, a Ponte Preta é quem enfrentará o São Paulo, pois o regulamento força o não enfrentamento de equipes do mesmo país na decisão.
Nesta quarta-feira, obrigado a vencer, o Nacional foi quem tomou a iniciativa em todo o primeiro tempo. O problema é que a retaguarda brasileira estava bem postada, obrigando a equipe da casa a insistir pelos lados do campo. Quando a bola era alçada à área, geralmente ela acabava nos braços de Rogério Ceni, que também não foi muito exigido.
O Nacional continuou insistindo em bolas áereas e nos arremates de Medina de longa distância. Insistência que deu sufoco, mas valorizou a bem postada defesa do São Paulo. Defesa de Antônio Carlos, agora confirmadamente herói da classificação pelos gols marcados no primeiro confronto.