O comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Benedito Roberto Meira, se ofendeu com comentários dos jornalistas Chico Pinheiro e Rodrigo Bocardi, da Rede Globo, feitos durante o 'Bom Dia Brasil' desta quinta, dia 21.
Em carta aberta publicada no site da PM, Meira ameaça processar os apresentadores, afirmando que irá enviar o vídeo da Globo para advogados estudarem as “medidas judiciais cabíveis”. "Não posso me calar diante de tanta desconsideração por parte dos apresentadores", escreveu o policial.
Após ser exibida uma reportagem sobre roubos a padarias e estabelecimentos comerciais em São Paulo e em Bauru, Rodrigo Bocardi cogitou no ar a possibilidade de "os donos dessas padarias não estarem dando o cafezinho e o pão com manteiga", insinuando que policiais recebem dinheiro e alimentos em troca do patrulhamento.
Em seguida, Chico Pinheiro também comentou o assunto: "É, inclusive foi uma coisa seríssima né? Não é possível que esses estabelecimentos tenham que fazer agrados a policiais para que o trabalho funcione, isso não é tolerável, isso não é admissível".