O enterro marcado para a manhã desta sexta-feira (20), na mansão de Chiquinho teve todos os elementos de uma despedida, coroa de flores, o dono do carrão chorando e limpando ás lágrimas com um lencinho. Mas o que se viu mesmo foi uma ação para chamar atenção para a doação de órgãos.
Quando ia supostamente enterrar o carro, Chiquinho interrompeu a cerimonia e convidou a todos que entrassem em sua casa para um pronunciamento, lá ele falou sobre a ação. “Não vou enterrar meu carro, não sou louco. Fiz isso para chamar a atenção das pessoas para a doação de órgãos, para uma campanha que vai começar na segunda-feira (23). É fácil, é só avisar um parente que você é doador, colocar na sua carteira de motorista ou na identidade que você é doador”, explicou ele.
No programa Balanço Geral, da Rede Record, Chiquinho Scarpa conversou com o apresentador Geraldo. “Fiz essa bagunça toda para atrair a atenção, porque queria mostrar a todos que muitas pessoas morrem por falta de órgãos e muitas outras são enterradas com seus órgãos. Quis enterrar meu Bentley para mostrar que muitas pessoas são enterradas com seus bens mais preciosos, coração, fígado, rins”, explicou Chiquinho.
O carro que por uma rampa estava dentro da cova cavada no jardim da mansão, será em breve retirado de lá.