terça-feira, 24 de setembro de 2013

Coritiba dá vexame e perde em casa para o Itagüi na Sul-Americana

Com Alex apagado, o Coritiba continuou com a sua rotina recente de más exibições. No jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na primeira vez que o clube paranaense chegou à fase internacional do torneio, o Alviverde foi superado pelo Itagüi (COL) por 1 a 0, no Couto Pereira, e deixou o campo sob protestos da torcida.  
O primeiro tempo foi duro de assistir - lento e com poucas chances reais. Salvo cabeçada de Bonfim, após escanteio cobrado por Lincoln, que o bem postado zagueiro dos colombianos tirou de cima da linha, pode-se dizer que nada de notável aconteceu durante os 45 minutos iniciais.

No segundo tempo, o torcedor do Coxa, que dormia no estádio, viu seu sono intranquilo tomar contornos de pesadelo. Logo aos 37 segundos, Victor Ferraz recuou bola para Chico, que sem querer, tocou com o pé de apoio na redonda e adiantou demais. Mena veio em velocidade, roubou a bola, e tocou na saída de Vanderlei para deixar o público, antes sonolento, incrédulo.

O Alviverde lançou-se ao ataque, mas esbarrava ora na zaga adversária, ora na boa atuação do goleiro Cabral, que salvou cabeçada de Chico de forma milagrosa, aos 11 minutos. O Coxa insistia com Robinho e Vitor Júnior, mas não conseguia furar o bloqueio.

Aos 21, a equipe do Coxa proporcionou a seu torcedor mais um lance digno de um episódio dos Três Patetas. Vanderlei saiu da área para cortar lançamento de cabeça, mas o arqueiro do Alviverde jogou a bola contra o atacante Quiñonéz, que só não marcou o segundo porque Gil chegou na cobertura para cortar.

O jogo chegou ao fim, e a atônita arquibancada começou a entoar gritos de burro para o treinador Marquinhos Santos e vaiar o time, que não consegue reencontrar o bom futebol apresentado há alguns meses. Sob o coro de "vergonha", o Coritiba saiu de cabeça baixa do jogo de ida, e com a confiança prejudicada para o restante da temporada.