quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Prefeitura construirá 8 quadras poliesportivas em escolas municipais

A Secretaria Municipal da Educação (SME) abrirá licitação para a construção de 8 das 40 quadras poliesportivas que serão implantadas nas escolas da rede municipal de ensino.

Escolas de 7 bairros serão beneficiadas com as primeiras construções: Granja Portugal, Granja Lisboa (onde duas escolas receberão novas quadras), Jangurussu, Parque Santa Rosa, Mondubim, Ancuri e Dias Macedo.

A construção das novas quadras faz parte do pacote de R$ 512 milhões destinados para obras no setor da educação, anunciado pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e pelo secretário municipal da educação, Ivo Gomes, durante a III  Conferência Municipal da Educação de Fortaleza, no último dia 15 de agosto.

Os novos equipamentos serão cobertos e terão arquibancadas, além de aparelhos esportivos relativos à diversas modalidades, como tabelas de basquete, traves de futsal e rede para vôlei.

Os novos ginásios serão contruídos nas seguintes unidades de educação municipal: Escola Conceição Mourão, Escola Rachel Viana Martins, Escola Taís Maria Bezerra, Escola José Maria Moreira Campos, Escola Jonathan da Rocha Alcoforado, Escola João Mendes de Andrade, Escola José Moreira Leitão e Escola João Hypolito de Azevedo e Sá.

FNDE e PAC 2 financiarão construção

No total, o valor da obra está orçado em R$ 4 milhões, quantia que será financiada com recursos do fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Após o processo licitatório, o prazo de entrega das quadras é de 150 dias.

A licitação para a construção dos novos equipamentos será realizada através da modalidade Regime Diferenciado de Contratação, o que irá acelerar o processo licitatório e o prazo de entrega das obras. 

DN Online