sábado, 24 de agosto de 2013

Polícia investiga morte de criança por ingerir veneno de rato a caminho da escola

Uma criança de 8 anos pode ter morrido envenenada a caminho da escola, no interior de Barão do Triunfo, na Região Metropolitana. O estudante Leonardo Azambuja da Silva, 8 anos, estava no segundo ano do Ensino Fundamental e, segundo o delegado Pedro Urdangarin, responsável pela investigação, pode ter consumido o veneno a caminho da escola.

Na manhã de terça-feira, Leonardo estava na van escolar com outros alunos a caminho da Escola Princesa Dona Leopoldina, na localidade de Cerro dos Abreus, no interior de Barão do Triunfo, quando ingeriu "uma balinha" oferecida por um colega, de nove anos. A suspeita, conforme o delegado, é que o que as crianças acreditavam ser um doce, seja, na verdade, veneno de rato.

Leonardo passou mal quando chegou na escola e foi levado ao posto de saúde local ainda pela manhã, sendo depois encaminhado ao Hospital Conceição, em Porto Alegre. O garoto não resistiu e morreu por volta das 15h30min, "de causa ignorada, dependente de exames complementares". O material foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML), que deve apresentar o resultado em uma semana.

— Após saber do acontecido, o pai do garoto que levou o material para a aula ingeriu uma alta dose de álcool e tentou se matar engolindo esse possível veneno. Ele está internado no HPS (Hospital de Pronto-Socorro) da Capital e deve ser ouvido assim que possível — afirma o delegado.

O homem teria encontrado o material em uma sacola na rua e levado para casa no final de julho. Ao que tudo indica, segundo o delegado, pensando se trata de doce, as crianças começaram a ingerir o conteúdo da sacola. Além do garoto de 9 anos, outros dois meninos também podem ter se envenenado.

ZERO HORA