Parecia um jogo de um time só. O Fortaleza acabou fazendo um treino de luxo contra o lanterna Rio Branco e não poderia dar em outra que não fosse goleada. O Leão aplicou 6 a 0 sobre o time do Acre pela Série C do Brasileiro. Diante do "passeio", o Tricolor do Pici assumiu a ponta da tabela no Grupo A com 22 pontos, dois a mais que o Sampaio Correa (MA),
em segundo lugar, mas com um jogo a menos que o Fortaleza. Os jogadores do Rio Branco atuaram nesta quarta-feira (21) com cinco meses de salários atrasados.
O time cearense foi o primeiro a chegar ao ataque. Charles cabeceou por cima do travessão. A equipe tricolor começava com mais volume de jogo. Minutos depois foi Waldison que chutou rasteiro no canto do gol de Douglas, do Rio Branco.
Enquanto o Tricolor do Pici atacava, o Rio Branco apenas se defendia.
As tentativas do Leão também aconteciam de longa distância. O atacante Assisinho arriscou o chute de fora da área. A bola explodiu no travessão, sob o olhar assustado do goleiro do time do Acre. E não demorou muito para o gol sair. Em cobrança de falta, aos 15 minutos, Guaru deslocou Douglas, que nem viu por onde a bola entrou.
A superioridade técnica em campo era toda do Fortaleza. Aos 20 minutos, a assistência de Charles deixou Léo Rodrigues de frente para o gol. Foi só tocar a bola e partir para a comemoração. Dois minutos depois, o goleiro Douglas, do Rio Branco, se atrapalhou totalmente num toque de Waldison. A bola entrou e o Leão chegava a 3 a 0 no placar.
Estava muito fácil. Marinho Donizete desceu pela lateral, fez o cruzamento e Guaru apareceu para marcar de cabeça o quarto gol do Leão, aos 25 minutos. A partir daí, o Tricolor reduziu o ritmo na partida. Ainda criou outras chances de gol, mas o 1º tempo terminou com os quatro gols de vantagem para os donos da casa.
Após o intervalo, o Rio Branco melhorou e passou a impor um pouco mais de resistência às investidas do Fortaleza. No entanto, Waldison recebeu falta dentro da área. Pênalti marcado. Aos 23 minutos, Assisinho bateu com maestria e chegou ao quinto gol leonino. No Fortaleza, a ordem era ampliar a goleada. E Charles também resolveu se aventurar no ataque.
Chutou forte e marcou o sexto gol do Leão, aos 29 minutos. A goleada estava fechada.