segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Após goleada para o Barcelona, treinador do Levante diz que time lembrou o Santos

O treinador Joaquín Caparrós citou o Santos para demonstrar o descontentamento com a exibição do Levante, que neste domingo sofreu goleada de 7 a 0 para o Barcelona, no Camp Nou, pela rodada de estreia da edição 2013-2014 do Campeonato Espanhol.

"Nos faltou agressividade, no bom sentido da palavra. Parecíamos o Santos, parecia que estávamos aqui para uma homenagem. Fizemos a primeira falta quando estávamos perdendo por 2 a 0. Estivemos muito mal nesse sentido", declarou o Caparrós.

O técnico da equipe espanhola se referia à goleada de 8 a 0 do Barça sobre o time brasileiro, em amistoso disputado no começo deste mês, válido pelo troféu Joan Gramper.

Os santistas já haviam sofrido com algumas chacotas da federação de futebol haitiana, que, em tom de ironia, convidou o Peixe para disputar um amistoso contra a sua seleção, notória pelas goleadas sofridas na última Copa das Confederações.

Porém, o técnico tratou de achar um lado bom na goleada, dizendo que prefere enfrentar os melhores no início da competição.

"O que acontece é o seguinte: já passamos no dentista. Para nós, é duro começar assim. Mas, às vezes, acho que é melhor jogar logo contra o Real e o Barça. É uma Liga de dois, mas não é tediosa. Tem um outro bloco de disputa, com Sevilla, Atlético de Madrid, Valencia, Villarreal. 

Depois, há 14 equipes para disputar. Para nós, a Liga é muito interessante. Na última, as vagas da Liga dos Campeões e da Europa League, além do rebaixamento, foram decididas nas últimas rodadas", finalizou o comandante.