Agora, de maneira oficial, está garantida a luta entre Vitor Belfort e Dan Henderson como evento principal do UFC em Goiânia, dia 9 de novembro. Pelo Twitter, o Ultimate confirmou nesta sexta-feira o que o Combate.com havia antecipado na última quarta-feira, quando a esposa e empresária do carioca, Joana Prado, revelou a data e o local da luta, inclusive, antecipando que o duelo seria disputado pelos meio-pesados (até 93kg). Ainda na quarta-feira de madrugada, o programa oficial do UFC no canal americano Fuel TV anunciou que os atletas já haviam acertado verbalmente a realização do combate.
A luta será uma revanche do Pride 32, quando o americano venceu o brasileiro por decisão unânime dos juízes. Hoje, porém, os dois lutadores vivem momentos opostos em suas carreiras. Enquanto Vitor Belfort vem de duas vitórias na organização, sobre Luke Rockhold e Michael Bisping, o americano de 42 anos acumula duas derrotas consecutivas, para Lyoto Machida e Rashad Evans.
Até o momento, esta é a única luta confirmada para a primeira vez do UFC em Goiânia. O combate, inclusive, só foi casado após a organização descartar Chael Sonnen para enfrentar Vitor Belfort, mesmo que este fosse um desejo de ambos os atletas.