sábado, 6 de julho de 2013

NA ESTREIA DE MANO, FLA SAI NA FRENTE, MAS COXA SE RECUPERA E SEGUE LÍDER

O Flamengo foi melhor no primeiro tempo, o Coritiba se superou no segundo e tirou uma desvantagem de dois gols no placar. No fim, os torcedores que encheram o estádio Mané Garrincha neste sábado, em Brasília, saíram frustrados com o empate por 2 a 2 na estreia do técnico Mano Menezes no comando rubro-negro na volta dos times após a paralisação para a Copa das Confederações. Já o meia Alex não conseguiu comemorar os seus 150 jogos pelo Coxa com uma vitória, mas voltou a ter uma grande atuação, com belos passes, uma assistência e um gol.

O público pagante foi de 52.825 torcedores, o segundo maior do Brasileiro até agora (atrás dos 63.501 de Santos 0 x 0 Flamengo, também em Brasília, na primeira rodada), com renda de R$ 2.705.050.

Com o resultado, a equipe paranaense segue na liderança do Brasileirão, com 12 pontos, e continua como única invicta. O Flamengo - que perdeu um pênalti, batido por Moreno - chegou aos seis pontos, em 13º, e ainda não venceu na competição como mandante (derrotas para Náutico e Ponte Preta, além do empate deste sábado).

Alex destacou o poder de reação do Coritiba, que levou o segundo gol logo três minutos após a volta do intervalo.

O Coritiba chegou ao primeiro gol quatro minutos depois, em cabeçada de Chico após cobrança de escanteio de Alex.

Na sétima rodada do Brasileiro, no próximo fim de semana, os dois times jogam clássicos. 

O Coritiba terá pela frente o Atlético-PR, no Couto Pereira, no domingo. No mesmo dia, o  Flamengo enfrenta o Vasco, novamente no Mané Garrincha. Antes disso, no entanto, joga contra o ASA-AL, em Arapiraca, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Rodada de domingo no Brasileirão A

16h00 São Paulo x Santos
16h00 Bahia x Corinthians
16h00 Internacional x Vasco
16h00 Goiás x Vitória
18h30 Botafogo x Fluminense
18h30 Atlético-MG x Criciúma