Chimbinha, 39, está envolvido em um processo judicial no estado do Pará. Tudo porque ao cantor não pagou a pensão para uma filha que ele teve após uma relação extraconjugal.
Segundo o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", o músico do Calypso foi condenado a pagar cerca de R$ 145 mil à Cláudia Juliana Móia, mãe de Rebeca Móia, de 14 anos, que já foi reconhecida como filha do músico.
A garota teria sido registrada apenas em 2006, após uma longa briga judicial e de ter passado por exame de DNA. Na época, Chimbinha, que é marido de Joelma há 16 anos, relutou em assinar o documento e pediu um novo exame, que a Justiça negou.
Sobre essa decisão do tribunal, foram seis anos que se passaram para o cantor pagar o valor estipulado. Inclusive, a conta de Chimbinha no banco chegou até mesmo a ser bloqueada, para garantir o pagamento da pensão.
Desde que Rebeca nasceu, o músico nunca se preocupou com a filha fora do casamento dele, mesmo após a paternidade ter sido confirmada.
Apesar de todos esses fatos, o jornal entrou em contato com a assessoria do Calypso e eles alegaram que o músico desconhece esse processo.