O Santos finalmente chegou a um acordo para a contratação do lateral esquerdo Eugênio Mena, que estava no Universidad do Chile. Antigo plano da direção santista, o contrato foi garantido graças à ajuda da Teisa (Terceira Estrela Investimentos S.A), grupo ligado ao presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.
O jogador de 24 anos, que também atua como zagueiro, se destacou na equipe chilena nos últimos anos e chegou a defender a seleção do país em algumas oportunidades. A transação de Mena, cuja chegada à equipe para realização de exames médicos e assinatura de contrato ocorre na próxima semana, foi fechada em US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 7,7 mi).
Apesar disso, o lateral começará a atuar no Santos neste segundo semestre em contrato de empréstimo, já que a contratação definitiva do atleta só ocorre na metade de 2014, quando o clube paga a segunda parcela da transferência. A medida foi um pedido da Universidad do Chile para realizar a o acordo.
Além de Mena, o Santos reforçou sua outra lateral com a contratação de Cicinho, ex-Ponte Preta, que irá assinar por cinco temporadas com a agremiação.