quinta-feira, 13 de junho de 2013

PMs do interior do CE vão reforçar segurança em Fortaleza na Copa

A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania do Ceará (SSPDS) anunciou o reforço policial de 6.800 homens das forças estaduais e federal para reforçar o serviço de segurança em Fortaleza no período da Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho. Deste total, 2.200 são policiais militares do interior do estado, que se somam aos outros 9 mil soldados que fazem a segurança regular de Fortaleza.

De acordo com o comandante da PM do Ceará, Werisleik Matias, o reforço não deve prejudicar o policiamento no interior e Região Metropolitana. “Nós trouxemos o efetivo que estava de férias e estamos desativando toda a atividade administrativa da Polícia Militar para que tenhamos esse aporte”, destaca.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o número de agentes no Ceará vai dobrar durante a competição, tendo como foco as rodovias consideradas mais perigosas.

Para o esquema, foram adquiridas, no total, 80 motocicletas. Além das motos, a polícia vai contar com 50 viaturas, um helicóptero e um scanner, equipamento que identifica com maior precisão a presença de drogas.

O número de agentes vai passar de 386 para 806 homens, que virão de outros estados, principalmente os que não vão receber os jogos da Copa.