O atacante Leandro Damião foi cortado oficialmente da Copa das Confederações. O anúncio foi feito no início da tarde desta sexta-feira pelo médico José Luiz Runco após realizar um exame no atleta numa clínica em Porto Alegre.
Damião sofreu uma lesão na coxa direita no treino de quinta da seleção brasileira, em Goiânia. O atacante do Internacional não quis dar entrevista sobre sua saída do torneio. De acordo com Runco, o período de recuperação do jogador é de, no mínimo, três semanas. A Copa das Confederações acontece entre os dias 15 e 30 de junho.
Jô, do Atlético-MG, já havia sido convocado na quinta pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O atacante do clube mineiro será reserva de Fred no amistoso contra a França, domingo, em Porto Alegre. O jogador se apresentou na manhã desta sexta na capital gaúcha.
Na manhã de segunda-feira, a CBF vai enviar à Fifa o laudo médico de Damião para inscrever Jô na Copa das Confederações. De tarde, a seleção fará o seu primeiro treino na capital gaúcha. Cortar um jogador previamente convocado para as Confederações não é novidade na seleção.