Sem muitas chances para brilhar nos dois primeiros jogos, em que fez "apenas" um gol de pênalti, a estrela mexicana Javier 'Chicharito' Hernández enfim brilhou nesta edição da Copa das Confederações, fazendo os dois gols da vitória de sua seleção sobre o Japão por 2 a 1 neste sábado, na despedida de ambas do torneio.
No entanto, nem só de boas jogadas foi feita a tarde do atacante do Manchester United. Nos minutos finais, com o placar já em 2 a 1, Chicharito teve um pênalti defendido pelo goleiro Kawashima e ainda acertou o travessão no rebote.
Derrotadas por Brasil e Itália nas duas primeiras rodadas, as equipes entraram em campo já eliminadas para a disputa de um "amistoso de luxo" no Mineirão, em Belo Horizonte.
Com o triunfo, a campeã da Concacaf se despediu do torneio em terceiro lugar no grupo A e com o moral renovado para as Eliminatórias para a Copa do Mundo, em que vem encontrando dificuldades. Por sua vez, a seleção asiática, que já tem vaga assegurada no Mundial, deixa o Brasil com três derrotas em três partidas.