Uma jovem de 18 anos morreu na tarde desta sexta-feira (21) no centro de Angatuba (SP), após colocar o corpo para fora da janela do ônibus escolar em que estava. O acidente foi na rua Major Pereira de Moraes, próximo da escola onde a garota estudava.
De acordo com o delegado responsável pelo inquérito que irá investigar o acidente, Humberto Neder, o ônibus estava estacionado próximo a uma árvore. Enquanto os alunos entravam no ônibus, a estudante Ariane Regina de Lima colocou o corpo para fora da janela e ficou de costas para o motorista. Após a subida dos estudantes, o motorista iniciou a saída do veículo. Neste momento, a garota ficou prensada entre o vidro e a árvore.
Ainda segundo o delegado, os colegas da estudante chamaram o Samu que socorreu a jovem ainda com vida. No entanto, ela não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações da Diretoria de Ensino de Angatuba, Ariane cursava o terceiro ano da Escola Estadual Ivens Vieira. A vítima era moradora do bairro Bom Retiro, zona rural de Itapetininga (SP), e por uma questão de proximidade estudava em Angatuba.
O ônibus escolar em que a menina estava pertence à prefeitura. Segundo a assessoria de imprensa,, trata-se de um veículo novo e que atende à todas as normas de segurança exigidas por lei. A perícia foi acionada e o caso será investigado pela Polícia Civil.