sexta-feira, 22 de março de 2013

Frank Aguiar diz que perdeu dinheiro com política e pediu para não ser ministro


Além de músico popular, Frank Aguiar revelou-se um político ambicioso. Elegeu-se deputado federal em 2006 pelo PTB e foi cotado para ser ministro da Cultura. Em entrevista ao Virgula Música, ele diz que a carreira política lhe causou prejuízo financeiro, mas não se arrepende. Conta também ter pedido ao então presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) para, na época em que foi cotado para o ministério, permanecer como deputado federal.

A influência de Lula o levou ao principal reduto do ex-presidente, São Bernardo, onde o músico concorreu às eleições e tornou-se vice do prefeito Luiz Marinho (PT) desde 2009. No ano passado, foram reeleitos. Mas nem só de política vive o piauiense, Frank diz que seu principal foco hoje é a música e acaba de lançar seu 24º álbum Safadin (Universal).

Conhecido por sucessos como Morango do Nordeste, Mulher Madura, Hino das Loiras, Prenda Minha, o cantor falou sobre o momento atual da música e sobre as parcerias com o hitmaker Renato Moreno, cujo maior sucesso até hoje é o forró Correndo Atrás de Mim, tema da novela global Avenida Brasil, gravada pelo grupo Aviões do Forró.