quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Torcedor de 14 anos morre após ser atingido por rojão de corintianos


Um torcedor do San José morreu após ser agredido com um rojão durante a partida entre a equipe local e o Corinthians, no Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, na Bolívia. Kevin Douglas Beltran Espada, 14 anos, foi identificado como a vítima. De acordo com informações preliminares da Rádio Globo, a polícia local informou que o garoto foi atingido por artefato lançado pela torcida da equipe brasileira.

O rojão acertou o olho direito do torcedor boliviano. O torcedor morreu quando era levado ao Hospital Obrero em ambulância. Em entrevista à Fox Sports, o coronel Hector Fabio Rios, da polícia local, afirmou que oito homens e uma mulher foram detidos pelo incidente. Ele ainda confirmou que o ataque veio da torcida corintiana.

"Lamentavelmente, descobrimos que alguns torcedores do Corinthians atiraram um objetivo cilíndrico que acertou um menor, o que lhe causou a morte. Posteriormente foram identificadas por agentes de inteligência que temos no estádio e encontramos o mesmo objetivo tubular que foi encontrado com o menor", disse o coronel.

A polícia impediu a saída imediata dos torcedores do Corinthians, uma vez que bolivianos ficaram por alguns minutos nas cercanias do estádio repetindo gritos de "assassinos". A multidão, entretanto, se dispersou. San José e Corinthians fizeram a partida de estreia dos grupos, em jogo válido pela chave 5, que terminou empatado por 1 a 1. Paolo Guerrero e Saucedo fizeram os gols da partida.

Terra