sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

NA VELOCIDADE DE RAFINHA, FLA BATE O VASCO E ASSUME PONTA DO GRUPO B


Coube a um jovem de 19 anos ser o protagonista em seu primeiro clássico entre os profissionais. 
Veloz, Rafinha mostrou que também tem estrela: além de marcar seu primeiro gol pelo Flamengo, infernizou a defesa adversária e contribuiu para a vitória por 4 a 2 sobre o Vasco, na noite desta quinta-feira, no Engenhão. Nixon, de peito, Cleber Santana, numa pancada no ângulo, e Hernane também marcaram. Pedro Ken e Dakson, também em uma bomba de fora da área, descontaram para um time que ofereceu espaço demais em sua defesa.

- É uma emoção muito grande. Como já disse muitas vezes, muitos falaram que eu não ia conseguir, que não ia chegar por causa do meu tamanho, do porte físico. E, se Deus quiser, matando um leão por dia, vou derrubar muito mais aí - vibrou Rafinha, na saída de campo.

O Vasco, que tinha a melhor campanha do Carioca, teve seu primeiro grande desafio no ano e só conseguiu ser superior quando o adversário tinha como objetivo administrar a vantagem. 

Gaúcho promoveu a estreia de Tenorio, que entrou no lugar de Leonardo no segundo tempo, mas de pouco adiantou. A partida teve 12.423 pagantes (15.669 presentes), o maior público até agora do campeonato, e renda de R$ 403.545.

- Ninguém quer perder um clássico, mas isso é futebol. Acho que o Vasco não jogou mal, mas no futebol você é cobrado pelos erros. Estou tranquilo. O mais importante é que o time está bem, ninguém saiu machucado. Estamos tranquilos, vamos esquecer e pensar à frente - ponderou Tenorio.

Com a vitória, o Flamengo somou dez pontos, passou a ter a melhor campanha do Carioca e assumiu a liderança do Grupo B. Na próxima rodada, recebe o Nova Iguaçu no domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão. Já o Vasco perdeu os 100% de aproveitamento, mas segue em primeiro lugar do Grupo A, com nove pontos. Enfrenta agora o Bangu, no domingo, às 19h30m, em São Januário.