terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Funcionário morre eletrocutado em trio elétrico da banda Asa de Águia


SALVADOR - Um funcionário do trio elétrico Dragão, do cantor Durval Lélys, líder da banda Asa de Águia, morreu eletrocutado na manhã desta terça-feira, no Bairro de Ondina, próximo ao campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA). 

De acordo com a polícia, Erisvaldo Max de Carvalho Santana, de 22 anos, tentou retirar a fiação que cortava a pista para o trio passar, quando recebeu a descarga elétrica. Com o choque, ele caiu do veículo. A região do acidente é no final do Circuito Dodô (Barra/Ondina) e o trio elétrico estava sendo retirado após o desfile.

Funcionários da Companhia de Eletridade da Bahia (Coelba), que não quiseram se identificar, estimam que Erisvaldo tenha recebido uma descarga de 11 mil vots. Ele chegou a ser levado para um posto médico, mas já chegou sem sinais vitais.

Policiais fazem perícia para apurar de quem foi a responsabilidade pela ocorrência. O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, esteve no local e disse que iria se pronunciar sobre o assunto durante entrevista coletiva com o pré-balanço do carnaval, que acontece na manhã desta terça-feira.

A assessoria do Asa de Águia foi procurada pela reportagem, mas ainda não se pronunciou sobre a ocorrência.