domingo, 27 de janeiro de 2013

Ganso e Cañete desencantam e reservas do São Paulo vencem

O São Paulo escalou o time reserva e venceu o Atlético Sorocaba por 2 a 1, neste sábado, no estádio do Morumbi, em dia marcado pelo primeiro gol de dois destaques do time tricolor: os meio-campistas Paulo Henrique Ganso e o argentino Cañete --sendo que este foi um golaço.

Este desfecho foi perfeito para garantir a segunda vitória em dois jogos no Paulista-2013 --apesar de valer pela 3ª rodada--, já que o time tricolor agora tem seis pontos e segue 100%. Valeu também positivamente para uma marca histórica: foi o jogo 1500º dos são-paulinos em seu estádio (vitória 889, com 371 empates e 240 derrotas).

Com a bola rolando, a vitória foi justa. O público pequeno de 6.966 (total, com renda de R$ 190.531,00) na tarde quente e abafada na capital paulista (23ºC), viu apenas o atacante Aloísio começar o jogo, dos titulares. "Pensamos no Aloísio para aproveitar o lado direito, quando fui falar com ele para jogar ele deixou claro que estava com muita vontade, e decidimos aproveitar", explicou o técnico Ney Franco.

No jogo, quem se destacou foi Cañete. Desde o começo da partida, correu bastante em busca da bola e tentou criar jogadas. Só falhava na finalização. Ganso, por outro lado, pouco aparecia, quase nem pegava na bola. E eles decidiram o placar da partida justamente ao acertar no que falhavam.

GOLS

Aos 30min do primeiro tempo, saiu o primeiro gol de Ganso com a camisa do São Paulo: foi de cabeça, desviando cruzamento de Carleto (que estava no lado direito do ataque), e fez 1 a 0. No segundo tempo, aos 31min, Cañete, em chute forte de fora da área, de longe, fez 2 a 0 e foi premiado pela boa atuação.

Sobre o Atlético Sorocaba não tem muito o que falar. Fez muito pouco no jogo e viu o atacante Rogélio errar, além de Carlinhos finalizar mal. Conseguiu descontar com o zagueiro Fabio Sanches, de cabeça, aos 38min, em escanteio cobrado por Junior Timbó. E obrigou o goleiro Denis a uma boa defesa, mas ficou nisso.

O São Paulo, agora, terá a volta de seus titulares na quarta-feira, contra o Bolívar, na volta do duelo pela primeira fase da Libertadores (tem a vantagem do 5 a 0), fora de casa. O time só joga no estadual de novo no domingo que vem (2 de fevereiro) no clássico contra o Santos. O time de Sorocaba estará em campo na quinta-feira, contra o Botafogo, em casa.