Uma criança de três anos morreu afogada enquanto brincava em um clube em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás, no domingo (14). Vídeo feito por uma testemunha mostra o resgate do Corpo de Bombeiros (veja vídeo ao lado).
O menino recebeu socorro ainda no local. Levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ele não resistiu e morreu no hospital.
Segundo testemunhas, a vítima e outras crianças brincavam na piscina sem a supervisão de um adulto. Em nota, a diretoria do clube informou ter tomado todas as providências necessárias para o atendimento.
A vítima morava em Brasília e passava as férias com os pais em Rio Verde, na casa de parentes. O corpo do garoto foi levado para a capital federal.
Este é o 3º caso de morte de criança por afogamento no estado em pouco mais de um mês. Em um dos casos, Weverthon Yuri Gonçalves, de 3 anos, morreu no dia 9 de dezembro em uma pousada localizada às margens da GO-230, na saída para Vila Propício, em Goianésia, a 175 quilômetros de Goiânia.
O menino foi encontrado pela mãe boiando em uma das duas piscinas existentes no local.
Em outro caso, Pedro Lucas de Oliveira Queiroz, de 11 anos, morreu após se afogar na piscina de um clube, em Goiânia, no último dia 6.
Fonte G1.