O duelo deste domingo contra a Bolívia, pela terceira rodada da primeira fase do Sul-Americano sub-20, deixou a Argentina vivendo os 90 minutos em uma linha tênue entre o desastre e a salvação. Uma derrota os tiraria da competição precocemente, e uma vitória aqueceria o sonho de continuar na competição. Depois de começar perdendo, os argentinos se recuperaram e venciam até os 41 minutos do segundo tempo, quando os bolivianos conseguiram garantir o empate em 2 a 2 graças a um pênalti.
Com o resultado, a Albiceleste conquista seu primeiro ponto no Grupo A e mantém viva a chance de classificação, mas com uma missão quase impossível. A equipe ocupa a quarta colocação, atrás do Chile, que tem nove pontos, e de Colômbia e Paraguai, segundo e terceiro colocados respectivamente - ambos com três pontos.
As três melhores seleções de cada grupo se classificam para a fase final, e os argentinos precisam de uma combinação de resultados. Na próxima rodada, a Albiceleste folga e poderá ser eliminada se Paraguai e Colômbia vencerem seus compromissos. Na última rodada, os colombianos serão os adversários.