Crime ocorreu na manhã desta terça-feira, 27; Marcelo Oliveira tinha 38 anos e era candidato reeleição pelo União Brasil
Marcelo Oliveira (União Brasil - RN), prefeito de João Dias, cidade a 353 km de Natal, foi morto após um atentado a tiros nesta terça-feira, 27. Ele chegou a ser socorrido e levado para um hospital da cidade de Catolé do Rocha, na Paraíba, mas não resistiu. O seu pai, Sandi Oliveira, também foi morto no ataque. O crime ocorreu nesta manhã e tem motivação ainda desconhecida.
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, lamentou as mortes em publicação no X, antigo Twitter. "É lamentável e inaceitável o crime ocorrido no município de João Dias que vitimou o prefeito Marcelo Oliveira e seu pai Sandi Alves de Oliveira. Determinei imediatamente ao secretário de segurança Coronel Araújo e a delegada geral Ana Cláudia que ajam com todo empenho para apurar o crime e prender o autor. O Núcleo de Segurança da Polícia Civil de Pau dos Ferros e os operacionais da Polícia Militar já estão agindo", iniciou.
"Nenhuma forma de violência será tolerada no RN, combateremos o crime com rigor imposto pela lei", finalizou a governadora.
Marcelo Oliveira tinha 38 anos e era candidato à reeleição.
Em nota enviada ao Terra, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) do Rio Grande do Norte informou "determinou reforço nos efetivos da Polícia Militar e Polícia Civil com o objetivo de identificar, localizar e prender os criminosos".
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) vem a público atualizar as informações acerca do atentado contra o prefeito de João Dias e o pai dele, fato ocorrido na manhã desta terça-feira (27). Estão confirmadas as mortes das duas vítimas. No local do crime faleceu Sandi Alves de Oliveira. Já o prefeito Francisco Damião de Oliveira (também conhecido como Marcelo Oliveira), chegou a ser socorrido, tendo sua morte constatada no hospital da cidade de Catolé do Rocha, na Paraíba.
A SESED determinou reforço nos efetivos da Polícia Militar e Polícia Civil com o objetivo de identificar, localizar e prender os criminosos. Vale ressaltar que o crime foi registrado nesta manhã, no próprio município de João Dias, em condições ainda a serem esclarecidas. A motivação também está sendo investigada.
FONTE TERRA