terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Diagnóstico de Elmano pode adiar visita de Lula ao Ceará

Foto: Reprodução

Em postagem realizada no início da tarde de ontem (15) o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), informou que foi diagnóstica com um quadro de pneumonia. Segundo relato do político, seu estado de saúde não inspira maiores cuidados, porém, há necessidade de repouso e uso de medicação.

Essa situação, ele o chefe do executivo cearense a cancelar os demais compromissos que estavam agendados para essa segunda-feira (15). Também não constam agendados compromissos públicos para hoje (16).

Nessa linha, frisa-se que o diagnóstico de Elmano, e o seu processo de recuperação, podem adiar a visita de Lula ao Ceará. O presidente tem agenda programada para o estado na próxima quinta-feira (18), quando pretende-se lançar a pedra fundamental do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA) que será implementado na capital Fortaleza. De acordo com a assessoria da liderança do governo Lula na Câmara Federal, a definição sobre a manutenção ou adiamento da visita será tomada nesta terça-feira (16).

Quando efetivada, esta será a terceira visita oficial de Lula ao Ceará ao longo de seu terceiro mandato presidencial. Em 2023 ele esteve no estado em duas oportunidades, na primeira delas, em maio, também cumpriu agenda na região do Cariri, mais especificamente na cidade de Crato. 

No Cariri, o petista lançou o Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica e inaugurou um Centro de Educação Infantil.