terça-feira, 15 de setembro de 2015

Sem Xuxa, programa vira comédia rasgada com Faro, Tici e Mion


Há um mês no ar, Xuxa Meneghel ausentou-se de sua atração ontem à noite, em razão do luto pela morte do irmão mais velho, Cirano Rojabaglia. O psicólogo teve um infarto fulminante no sábado (12).

O programa foi conduzido ao vivo por Rodrigo Faro, Ticiane Pinheiro e Marcos Mion. A dona da atração surgiu logo no começo, num vídeo de menos de 1 minuto.

Usava blusa preta e óculos escuros, insuficientes para esconder o abatimento. “Não estou aí porque não conseguiria levar alegria para vocês”, explicou Xuxa.

Ela agradeceu o apoio dos fãs, as mensagens nas redes sociais e fez um pedido: “Continuem rezando pelo meu irmão, para que ele possa estar bem”.

Outra aparição de Xuxa foi numa matéria turística gravada em Curaçao, no Caribe. A apresentadora visitou uma caverna histórica, praticou esportes no mar do Caribe e até correu montada num avestruz.

Ao pilotar uma moto subaquática, fez piadinha: “A imagem é fantástica, ou melhor, espetacular”, corrigiu-se, fazendo referência à revista dominical de sua antiga emissora e à atração similar da Record.

A apresentadora também foi vista no quadro ‘Toc Toc’. Ela visitou uma família da zona leste de São Paulo. Assim que chegou na residência, pediu para ir ao banheiro. Em seguida, lotou a geladeira da família com latas do refrigerante que patrocina o programa.

Trio Parada Dura

Foi melhor do que a encomenda: Rodrigo Faro, Ticiane Pinheiro e Marcos Mion cumpriram com entusiasmo a missão de substituir Xuxa às pressas.

Piadistas, o três transformaram a atração num show de stand up comedy. Ao ocupar o sofá, Mion brincou: “Sou a nova Hebe”.

Faro fez uma imitação burlesca de Xuxa, com peruca loira desajeitada e sotaque carioca fajuto. “Miraram na Xuxa, acertaram no Roberto Leal”, brincou. “Com quem tô parecido? (Cantor) Belo? Ana Maria Braga?”

Houve até liberdade para confissões íntimas. Questionado se já tinha pegado piolho (uma das pragas da novela Os Dez Mandamentos), o apresentador acabou revelando ter tido ‘chato’ (“É piolho lá embaixo”, explicou Mion). Ticiane, divertidamente sem noção, insistiu: “Depois você me conta do chato”.

O trio falava sem parar. A convidada da noite, a atriz Adriana Garambone, a vilã Yunet da trama bíblica da Record, mal conseguia concluir uma frase sem ser interrompida por comentários irônicos.

Juntos, dançaram um dos maiores sucessos de Xuxa, Ilariê (“Tá na hora, tá na hora / Tá na hora de brincar / Pula-pula, bole-bole…”).

Rodrigo aproveitou a conversa sobre o sucesso de Os Dez Mandamentos para cutucar a Globo, onde trabalhou por muitos anos: “A novela está passando dos 20 pontos (de audiência), incomodando muita gente”.

Sabrina Sato apareceu num vídeo de solidariedade a Xuxa. Por estar na Flórida, gravando matérias para seu programa, ela não teve como se unir a Faro, Mion e Ticiane no estúdio da Record, no Rio.

No final, Ticiane realizou o sonho de ser paquita. Com o típico uniforme vermelho, dublou ‘Fada Madrinha’, aquela do “É tão bom, bom, bom, bom / Quem quer pão, pão, pão, pão / Bom estar contigo na televisão”.

Ela não fez quadradinho de oito, mas ficou de bumbum para o ar num brinquedo inflável com gel, no qual Faro quase perdeu as calças.

Pelo que mostraram em 1h45 de programa ao vivo, com roteiro frouxo, Faro, Ticiane e Mion renderiam uma sitcom. Record, #FicaDica.

Apesar de divertido, o programa de Xuxa, sem sua rainha, marcou apenas 6 pontos de média, de acordo com dados prévios do Ibope, ficando atrás de Globo e SBT.