Ídolo da torcida com 89 gols marcados em quatro passagens por Porangabuçu, o atacante Mota não vai defender o Ceará na próxima temporada.
Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (27), o jogador de 33 anos, completados no última dia 21 de novembro, anunciou que a partida do próximo sábado (30), contra o Joinville, será o último dele com a camisa alvinegra.
Em tom de despedida, Mota afirmou: “Não jogo mais pelo Ceará. Vou para a arquibancada torcer. O Ceará é o meu time de coração”
O atacante também disse que já tinha tomado a decisão – de deixar o clube – há certa de um mês em conjunto com a sua família e que ainda não tem equipe para atuar em 2014.
Ídolo
Mota fez a sua primeira partida pelo Ceará na Série B de 2001, em um empate sem gols contra América-RN, no PV. De lá para cá, foram quatro passagens pelo clube, onde conquistou três títulos estaduais (2002, 2011 e 2012), além de um acesso à Série A, em 2009.
Com 89 gols marcados pelo Ceará, o último na vitória sobre por 2 a 1 sobre o Avaí, o atacante é um dos maiores artilheiros da História do clube, com marca superior a de nomes como Marciano e Anselmo.