sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Lojista esfaqueada em Juazeiro já deixou a UTI e se alimenta normalmente, mas apresenta crises de ansiedade

Laísa segue em processo de recuperação (Foto: Reprodução)

A comerciante Laísa do Nascimento Andrade, de 26 anos, trocou a UTI por uma enfermaria no Hospital Regional do Cariri (HRC), porém a unidade é de cuidados especiais. Segundo o boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira, seu quadro clínico é estável demonstrando estar consciente e orientada. Além disso, abre os olhos espontaneamente e obedece a comandos do lado direito do corpo. Laísa também respira espontaneamente, sem suporte de oxigênio e sem desconforto.

Outra informação constante na nota é que a equipe médica iniciou o desmame da paciente trocando a dieta por sonda para transição via oral desde ontem e com boa aceitação. Nesta quinta-feira houve a necessidade de antidepressivos pelo quadro de taquicardia e crises de ansiedade. 

Além disso, apresentou quadro sub febril de 37,4 e aumento dos leucócitos. Entretanto, os exames de urina e de tórax estão normais. Por fim, a nota acrescenta que Laísa está em reabilitação fisioterápica e fonoaudióloga e, se mantiver o quadro, será avaliada amanha a possibilidade de alta hospitalar.

FONTE MISÉRIA