segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Elmano lamenta mortes de policiais militares ocorridas nesse domingo, 21

Viatura da Polícia Militar
Foto: Ascom PMCE

O governador Elmano de Freitas (PT) se manifestou, nessa segunda-feira (22), sobre as duas mortes de policiais militares registradas nas últimas 24 horas no Ceará. Pelas redes sociais, o chefe do Executivo estadual lamentou as mortes dos soldados Jean Rodrigues Granjeiro, de Ubajara, e Félix Batista de Almeida Neto, de Fortaleza.

“Manifesto meus sentimentos de pesar a todas as famílias, amigos e companheiros de polícia por esses trágicos acontecimentos. O Governo do Ceará dará todo apoio necessário aos familiares”, escreveu o governador.

Elmano reforçou, ainda, que as forças de segurança do Ceará seguem trabalhando para prender todos os responsáveis pelas mortes dos agentes. Um suspeito foi preso no interior e outros já foram identificados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), além de apreensões de armas e munições.

Jean Grangeiro, de 28 anos, foi morto nesse domingo (21), durante uma ação policial em Ubajara, na Região da Ibiapaba. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo durante um tiroteio com criminosos e não resistiu. Já Félix Neto, de 35 anos, foi assassinado durante uma tentativa de assalto na madrugada do domingo (21), em Fortaleza.

Em nota, a SSPDS lamentou as mortes dos policiais, que eram lotados no CPRaio. “A SSPDS lastima a perda dos dois militares e, juntamente com a PMCE, estende sua manifestação de pesar aos familiares e aos amigos dos policiais e reconhece os relevantes serviços prestados por eles à sociedade cearense por terem contribuído com o combate à criminalidade no Ceará”.