sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Policial civil reage a assalto e morre no CE; foi o 15º no estado em 2015

Um policial civil morreu na noite desta quinta-feira (31) após reagir um assalto no município de Beberibe, a 75 km de Fortaleza. De acordo com a polícia, três homens encapuzados e armados invadiram uma casa por volta das 19h da noite.

O policial civil, Antônio Robério de Oliveira, estava com a esposa no local e acabou reagindo aos criminosos, mas acabou sendo baleado no pescoço e nas costas. A polícia disse que ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O policial, de 50 anos, trabalhava em Brasília, mas era natural de Iguatu. Antônio Robério de Oliveira foi o 15º policial assassinado no Ceará em 2015; 12 das 15 vítimas são policiais militares. Dos 15 casos, 11 ocorreram em Fortaleza. Os demais foram registrados em Barbalha, Caucaia, Russas e Beberibe.

Os criminosos fugiram em um veículo de cor prata e levaram a pistola do policial dois celulares e um relógio. Até a manhã desta sexta-feira, ninguém foi preso.

O inquérito policial do ocorrido vai tramitar na Delegacia Municipal de Beberibe.  As investigações continuam até que os homens sejam capturados, mas no momento a Secretária de Segurança Pública não pode revelar maiores detalhes.

Morte em lotérica
 
No caso mais recente, o
policial militar Marques Fernandes foi assassinado quando tentava evitar um assalto a uma casa lotérica próxima à residência dele, no Bairro Jóquei Clube, em Fortaleza.

Segundo a Polícia Militar, Marques foi baleado do lado de fora da lotérica, que fica próxima à residência dele. Ainda de acordo com policiais, a vítima escutou vizinhos sobre o assalto no estabelecimento e foi até o local. "Na esquina da rua da residência dele, ele foi baleado por uma pessoa atrás de um poste, dando suporte aos assaltantes na lotérica", diz uma testemunha.