quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Pato erra cavadinha, Dida brilha e Grêmio elimina o Corinthians

Em Porto Alegre, na nova Arena da cidade, Grêmio e Corinthians repetiram, nesta quarta-feira, o 0 a 0 do Pacaembu do jogo de ida no tempo regulamentar e definiram o semifinalista da Copa do Brasil nas cobranças de pênalti. 

Com três defesas de Dida, em chutes de Danilo, Edenilson e Alexandre Pato - que tentou uma cavadinha -, o Tricolor converteu três cobranças, contra duas do Timão, e avançou.

No fraco primeiro tempo, apesar de uma chance clara de Pato ter sido mal anulada por impedimento, foi o Grêmio quem deu as cartas, obrigando os paulistas a ficarem retraídos. Em 45 minutos de apenas duas finalizações certas, foram 24 faltas.

A etapa complementar teve mais desenvoltura por parte do Grêmio, que viu Vargas desperdiçar duas boas oportunidades e Kleber mais uma. Apesar das estatísticas terem melhorado, mais um 0 a 0 em tempo normal.

Nos pênaltis, Walter defendeu a cobrança de Barcos e viu Alex Telles acertar a trave. Pará, Elano e Kleber marcaram. Pelo Timão, apenas Romarinho e Alessandro acertaram suas cobranças. Com o resultado, o Grêmio se classifica para enfrentar o Atlético-PR, que eliminou o Inter, nas semifinais. Ao Corinthians, só resta o Campeonato Brasileiro para salvar a temporada.