domingo, 8 de setembro de 2013

Várzea Alegre brilha no 7 de setembro


As comemorações pela Independência do Brasil, transcorridas na cidade de Várzea Alegre na manhã deste sábado, 07 de setembro, foram marcadas pelo desfile cívico que reuniu educadores e estudantes das redes pública e particular de ensino, clubes de serviços e sindicato, estudantes universitários, participantes de projetos sociais do Governo Municipal e alunos de uma academia de Karatê.
O desfile de 7 de setembro partiu da Escola Municipal Dr. Pedro Sátiro, contando com a participação de 3.170 pessoas e foi encerrado na Praça da Betânia. As ruas Figueiredo Correia, Dr. Leandro, Dep. Luiz Otacílio Correia foram decoradas com as cores da bandeira do Brasil e o palanque foi montado em frente à prefeitura.Para esquentar e dar mais brilho às comemorações cívicas pelo Dia da Independência, a secretaria de Educação e Desporto distribuiu em pontos estratégicos do percurso um sistema de som que tocava o hino da independência.O tema do 7 de setembro que foi levado para as ruas da cidade neste ano foi “Brasil de Todas as Culturas”. Um verdadeiro passeio pela rica história do país, relembrando a força indígena, a miscigenação da raça brasileira, as lutas que eclodiram pela independência do país e os avanços da nação brasileira.
O prefeito da cidade Vanderlei de Sousa disse que “temos que pensar no 7 setembro como um dia de luta e de coragem para mantermos nossa linha trabalho, agindo de forma correta, cumprindo as leis e respeitado o nosso povo, valorizando cada cidadão, valorizando cada pedaço de chão dessa nossa terra, porque aqui, em Várzea Alegre, está um pedaço dessa gigante nação brasileira”.
A secretária de Educação e Desporto, Maria Wandernaid, após o desfile, comentou que estava satisfeita com a organização do evento e parabenizou o empenho das escolas pela participação, salientando que cada pessoa deu o seu máximo para defender o “Brasil de Todas as Culturas”.

Em Várzea Alegre, o desfile de 7 de setembro tem ganhado força a cada ano, com as escolas voltando a investir em fanfarras, reunindo os alunos e de forma conjunta, desenvolvendo os temas propostos.