Afastado da mídia há anos, Belchior apareceu de modo misterioso em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, no início desta semana, e procurou a Defensoria Pública local em busca de assistência jurídica, segundo confirmou o órgão nesta sexta-feira (11).
Procurado pela companheira do cantor, Edna Assunção de Araújo, o jornalista Juremir Machado, da rádio Guaíba, conseguiu encontrar o casal, ao lado de seus colegas e também jornalistas, Gabriel Jacobsen e Jimmy Azevedo. Em entrevista ao Terra, Jacobsen falou sobre o “momento de convivência” com Belchior e Edna, frisando que não foi uma entrevista oficial. Durante a conversa, o músico deixou claro que deseja retomar a carreira ainda neste semestre, além de destacar que nunca esteve desaparecido.
“Ele contou que teria mais de 20 composições produzidas nesse tempo. Ele tem a intenção de voltar aos palcos no primeiro semestre.
“Eles quiseram deixar claro, durante todo o tempo, que nunca estiveram desaparecidos, que essa versão de desaparecimento não condiz com a realidade.
Apesar do interesse do grupo de jornalistas em conseguir a entrevista, o músico foi incisivo ao afirmar que não contaria detalhes sobre sua situação atual, pois estaria esperando “a hora certa” e que gostaria de algo grandioso. “Não foi uma entrevista propriamente dita. Gostaríamos de ter feito, sugerimos, mas ele achou que não era o momento”, relatou Jacobsen. O “momento”, no entanto, não foi definido, mas Belchior afirmou que pretende fazer um relato importante. “Eles (Belchior e Edna) deixaram claro que têm informações que querem trazer à tona”, adiantou o jornalista.
Do Terra.