sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Santos acerta com volante Marcos Assunção por um ano


O Santos acertou na manhã desta sexta-feira a contratação do volante Marcos Assunção, 36, ex-Palmeiras. O jogador faz exames médicos na capital paulista no HCor (Hospital do Coração), depois fará em Santos. Ele ainda não assinou, mas o acordo será de um ano.

"Já está tudo encaminhado, o jogador está muito feliz e já está realizando exames médicos. A tendência é que ele seja anunciado na próxima semana, já está tudo muito bem encaminhado. Não falamos a respeito do contrato de produtividade e valores, mas já temos tudo acertado com ele", disse Odilio Rodrigues, vice-presidente do Santos.

O clube não confirma os valores, mas Marcos Assunção deve receber cerca de R$ 200 mil mensais. O clube também não confirma se o contrato será de produtividade, ou seja, se os ganhos do jogador aumentariam de acordo com o número de jogos disputados.

Marcos Assunção já defendeu o Santos entre 1996 e 1997. Depois voltou ao time em 1998 e ficou até 1999.

"Ele está muito feliz por retornar para a equipe santista. O Santos confia no Assunção e aposta na qualidade do jogador", acrescentou Odilio.

Na última segunda, Marcos Assunção deu uma entrevista coletiva para falar sobre sua saída do Palmeiras, clube que defendeu por dois anos e meio. Na equipe alviverde, o atleta fez 145 jogos e marcou 31 gols.

Considerado uma das principais peças do time, ele se destacou pelas jogadas de bola parada. Em 2012, no entanto, após liderar o Palmeiras na conquista da Copa do Brasil e levantar o troféu como capitão, Assunção sofreu com dores no joelho direito.

Para não agravar o problema, o volante chegou a fazer uma artroscopia e disputou algumas partidas com infiltração.