sábado, 27 de setembro de 2014

Aécio diz que lançará programa de governo na próxima segunda-feira

O candidato do PSDB, Aécio Neves, afirmou nesta sexta-feira (26) em Taboão da Serra (SP) que na próxima segunda-feira lançará seu programa de governo.

O tucano havia prometido que o programa seria divulgado no último dia 15, o que não aconteceu. No dia seguinte, ele afirmou que seria lançado "antes da eleição".

Aécio e a candidata do PT, Dilma Rousseff, são cobrados pela adversária Marina Silva por não terem divulgado o programa. O de Marina foi lançado em 29 de agosto.

"As coisas avançam nas últimas semanas apontando claramente para o crescimento da nossa candidatura, e, se eu pudesse resumí-la em até duas palavras, diria que nossa candidatura representa empregos e justiça social. 

Parcerias permanentes com os estados e municípios brasileiros. Portanto, a construção do nosso programa de governo, que será divulgado na segunda-feira, deixa claro quais os caminhos que nós percorreremos para, a partir do resgate das agências reguladoras, do respeito aos contratos, permitirmos um aumento da taxa de investimento no Brasil, fundamental para a geração de empregos", afirmou Aécio em Taboão.

O presidenciável tucano vem justificando adiamento do lançamento do programa, dizendo que está sendo feito à caneta e não a lápis, em alusão à mudança no programa de governo de Marina - um dia após divulgar as suas propostas, a campanha de Marina alterou o capítulo com propostas para a população LGBT, retirando o apoio à criminalização da homofobia, entre outras alterações.

No evento em Taboão da Serra, Aécio também voltou a criticar o PT e afirmou que o atual governo "administra a pobreza". 

"Nós que temos condições de vencer o PT e mais do que isso, condições de colocar um governo que funcione (...) com generosidade para ter políticas sociais que não se contentem única e exclusivamente com a administração da pobreza. Nós queremos a superação da pobreza. O brasil não é para amadores".

O tucano direcionou críticas às candidatas Dilma Roussef e Marina Silva. "Temos duas candidatas, uma que mente, que é a Presidente Dilma, ao dizer que os seus adversários iam acabar com os programas sociais. Não vou acabar com os programas sociais, vou aprimorá-los e melhorá-los. E existe uma outra candidata que se desmente o tempo inteiro. Que dá hoje satisfações ao mercado financeiro porque precisa do seu apoio, e amanhã ao agronegócio", afirmou.

Quando questionado sobre as denúncias de superfaturamento na Refinaria Abreu e Lima (PE), Aécio disse que o atual governo despreza a ética. "É algo absurdo, que nos avilta. O governo do PT está na verdade deseducando os brasileiros, os jovens, as crianças. Tudo aquilo que nós aprendemos com os nossos pais, com os nossos avós, que não se deve mentir, não se deve roubar, o governo do PT ensina ao contrário. Essa talvez seja a pior, a mais maldita das heranças que o governo do PT deixará ao seu sucessor", disse.

Fonte: G1