sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

'Se acontecer alguma coisa, ele que fez', disse mulher assassinada pelo namorado para amiga

Jardilânia da Silva Nepomuceno morreu esfaqueada na manhã desta quinta-feira na frente do filho de 10 anos

Jardilânia da Silva Nepomuceno em foto no dia anterior ao crime
Jardilânia da Silva Nepomuceno em foto no dia anterior ao crime
Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução

Jardilânia da Silva Nepomuceno, 34 anos, conhecida pelos amigos como Jade, morreu nesta quinta-feira, 13, após um ataque a facadas do namorado José Fernando Joaquim Junior. O crime aconteceu em Paulínia, no interior de São Paulo, na frente do filho de 10 anos da mulher.

Em um áudio do dia 25 de janeiro, recuperado pela amiga, Jade pede para que Joelma Melo denuncie o companheiro caso algo aconteça com ela.

"Se acontecer alguma coisa comigo, denuncia o Fernando. O que acontecer comigo pode denunciar. Foi ele que fez. Não mostra esse áudio pra ninguém", afirmou Jade para a amiga.

Após a gravação, ela pediu para a amiga não deixar ninguém saber do áudio. Jade ainda disse que José Fernando bateu em seu rosto, a jogou na parede e a ameaçou.

"Ele mandou mensagem para o amigo dele pedindo uma arma. Ele já me ameaçou outras vezes. Se ele souber que te falei, ele me mata", desabafou.

A amiga Joelma conta que Jade vivia um relacionamento abusivo e que José Fernando a ligava por video para saber se ela realmente estava trabalhando. "Jade não conseguia trabalhar em paz. Eu pedi pra ela fazer um B.O, mas ela não fez", relatou a amiga.

Jardilânia tinha dois empregos e cuidava sozinha de dois filhos, um de 10 e outro de 16 anos.

Fonte: Redação Terra