Dinâmica durou quase 12 horas e terminou com uma sister vitorosa; saiba mais
Eva Pacheco é a nova líder do Big Brother Brasil 25. A participante venceu a dinâmica, com quase 12 horas de duração, após Thamiris Maia se assustar.
Com a vitória, Eva terá direito de distribuir a casa do BBB25 entre a Xepa e o VIP, ela também terá acesso ao Quarto do Líder e algumas regalias, como a Central do Líder, que permite vigiar e escutar conversas de outros participantes sem que eles saibam.
A vitória da participante ocorreu na manhã desta sexta-feira, 14, mas os desdobramentos no jogo apenas acontecerão na edição noturna do BBB25, sob apresentação de Tadeu Schmidt. Veja como foi a Prova do Líder:
Eliminados antes do início da prova
A disputa teve três eliminações antes mesmo de começar. Primeiro, assim que os brothers saíram da área interna, João Gabriel e João Pedro levaram uma bronca e receberam o aviso de Tadeu por terem ido ao banheiro quando não era mais permitido.
Após uma pequena pausa, o apresentador voltou a falar com os participantes e anunciou a eliminação de Renata. Sem autorização, a bailarina deixou a área de prova para ir ao quarto aplicar colírio.
Eliminados depois do início da prova
Após três eliminações antes do começo da disputa, Dona Delma foi a primeira participante a se despedir oficialmente da prova depois de iniciada. A pernambucana tirou a mão do botão logo na rodada inicial e como consequência foi para Xepa.
Por volta das 00h30, Maike e Aline foram eliminados. Após sortearem as consequências, a sister perdeu a chance de disputar a Prova do Anjo e o brother teve a opção de eliminar alguém da prova e escolheu Diego Hypolito. E o ginasta levou a pior consequência: estar no Paredão.
A quinta eliminada foi Daniele Hypolito, que se manteve na prova até 1h20. Com consequência por sua saída, ela não poderá receber imunidade durante a dinâmica da semana.
Em meados de 03h02, Camilla pegou a última consequência da noite, parando na Xepa. Às 04h15, Vitória Strada foi eliminada sem consequências. Logo em seguida, às 05h24, Dona Vilma também deixou a disputa. Às 05h32 foi a vez de Guilherme ser eliminado. O rapaz alegou que estava com dor de barriga.
Por volta de 9h43, Mateus se distraiu com uma mosca e tirou a mão do sensor. "Não acredito que isso aconteceu", disse ele. Em seguida, ele declarou torcida a Thamiris. Às 10h30, Vinicius foi eliminado da prova após tirar sua mão do sensor. Eva questionou se ele tinha dormido, o brother afirmou que não sabia, mas aceitou a derrota.
Após horas de embate, às 11h33, Thamiris se assustou com um efeito sonoro e tirou a mão do sensor. Assim que percebeu o que tinha feito, a sister começou a chorar. Eva, então, foi anunciada como vencedora da dinâmica.
Como era a prova?
Na dinâmica do dia, os brothers precisavam ficar com a mão em um sensor enquanto esperavam um cronômetro ser acionado. Com a contagem iniciada, eles tinham que correr na área indicada para colher espécies de moedas despejadas.
Feito isso, eles voltavam para a cabine e, novamente, colocavam a mão no sensor, até que o cronômetro fosse novamente acionado. Caso tirasse a mão do botão, o participante era eliminado. O participante que não conseguisse pegar todas as moedas no tempo indicado também era eliminado.
Os seis primeiros eliminados após o início da prova tiveram que escolher envelopes com consequências, que incluíram 'ir para xepa', ‘vetar um jogador da próxima Prova do Anjo’, ‘proibir alguém de receber imunidade’, ‘eliminar alguém desta Prova do Líder’ e, por fim, ‘mandar um jogador para o Paredão’.