segunda-feira, 26 de março de 2018

Morre Carlos Eduardo Miranda, produtor musical que lançou Skank e Raimundos


Morre o produtor musical Carlos Eduardo Miranda, um dos mais importantes do país
Morre o produtor musical Carlos Eduardo Miranda, um dos mais importantes do país 
 
O produtor musical gaúcho Carlos Eduardo Miranda morreu nesta quinta-feira (22), em São Paulo. Ele tinha acabado de completar 56 anos e sofreu um mal súbito em sua casa, informou o Bom Dia São Paulo. 
Conhecido como Miranda, ele foi jurado no reality musical "Ídolos", em 2006 e 2007, e também dos programas "Astros" e "Qual é seu talento", do SBT. Miranda também participou da equipe da revista "Bizz". 
Nas redes sociais, bandas que Carlos Eduardo Miranda ajudou a revelar prestaram homenagens ao produtor. Ele era casado com a cantora Bel Hammes, com quem teve uma filha de 2 anos. Recentemente, Miranda tinha perdido cerca de 30 kg por causa de um problema no fígado.

Trajetória

Miranda chegou em São Paulo na década de 1980 e criou selos musicais para revelar músicos de fora do eixo Rio-SP, como Skank (MG) e Raimundos (Brasília). Também trabalhou com Titãs, O Rappa e com a cantora paraense Gaby Amarantos. 
Ele também teve uma participação importante no movimento "manguebeat", ao lançar a banda Mundo Livre S/A nos anos 90. 
"É um dos caras mais importantes, eu acho, da música moderna brasileira. Por quem era, pelo conhecimento dele, e talvez [por ser] um pouco adiante do tempo dele", afirmou o empresário e amigo Leonel Obino. 
Uma postagem no perfil da banda Skank no Facebook homenageou Miranda: "Foi ele quem chamou a atenção da imprensa do eixo Rio-SP sobre um quarteto que vinha de Minas Gerais. Vá em paz, amigo." 
O Rappa também homenageou o produtor na rede social: "Vai em paz, irmão, força pra sua família e fique com a certeza de que você não veio a este a passeio, sua obra por aqui é eterna!".