quarta-feira, 29 de março de 2017

Agência bancária é atacada pela segunda vez em um mês


Foto: WhatsApp/TV Cidade
Um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil em Juazeiro do Norte, 491 km de Fortaleza, foi atacado nesta terça-feira (28). 

Este foi o segundo ataque no prédio em um mês. Porém, ao contrário do primeiro, onde nada foi levado, desta vez, todo o dinheiro de um caixa eletrônico foi saqueado. 

De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu durante a madrugada. Um equipamento foi danificado e o dinheiro foi levado. 

Diligências são realizadas para encontrar os envolvidos. As informações colhidas pela Polícia Militar serão repassadas para a Polícia Civil e Polícia Federal, que darão continuidade às investigações. 

No último dia 4 de fevereiro, criminosos aproveitaram a realização de uma festa em uma chácara nos fundos do Banco do Brasil para atacar o prédio, mas nada foi levado. O gerente da agência acionou a polícia, após identificar a movimentação pelas câmeras de segurança. A polícia cercou local, com apoio de aeronave, mas os suspeitos conseguiram fugir.

Com este, sobe para 19 ataques em agências bancárias este ano. Foram seis em janeiro, nove em fevereiro e quatro em março. As informações são do Sindicato dos Bancários do Ceará e consideram apenas assaltos, arrombamentos e crimes do tipo. Crimes popularmente conhecidos como “chegadinha” e “saidinha” bancária não são contabilizadas.