terça-feira, 31 de maio de 2016

ACOPIARA ROUBO A VEÍCULO DE TRANSPORTE DE VALORES (CARRO FORTE)

Dia 30/05/2016, por volta das 12h10m, a Polícia Militar de Acopiara/CE foi informada que, no Sítio Mangueira, 10 km's da sede do referido município, um veículo de  transporte  de  valores  teria  sido  abordado  por  um   grupo   de  homens  fortemente
armados.  

De   imediato   as   composições:   CP-10141  e   RD-1267   seguiram   para o atendimento da ocorrência e, ao chegarem na altura da CE-060, que fica em frente a uma fábrica de ração, se depararam com um grupo de aproximadamente 08 homens encapuzados, todos armados com armas longas, aparentemente fuzis AK-47 (calibres7,62). 

Os   infratores, ao perceberem   a   aproximação   dos  policiais,   efetuaram   vários disparos na tentativa de coibir a aproximação dos militares, sendo que ainda havia outro grupo de infratores que, após renderem os seguranças da CORPVS mediante uso de violência, efetuaram disparos com uma arma de calibre, aparentemente, .50mm para danificar o veículo blindado. Ressalto que os infratores ainda se utilizaram de explosivos   para   violarem   o   referido   veículo.   Diante   das  circunstâncias   os   policiais militares revidaram a ação com alguns disparos. Porém, devido a grande quantidade e ao forte armamento utilizado pelos infratores, os mesmos conseguiram subtrair boa parte dos malotes do carro forte, vindo em seguida fugirem em um veículo Hilux SW-4 de cor branca e placa QGE5578, placa de Parnamirim/RN, que levava na traseira o armamento de calibre .50,   pela CE-060 em direção ao município de Mombaça. As viaturas especializadas pertencentes ao Município de Iguatu se deslocaram para dar apoio ao atendimento da ocorrência. Após algum tempo os infratores abandonarem o veículo mencionado e iniciaram fuga por estradas carroçáveis, não sendo possível a identificação dos veículos utilizados pelos mesmos. Ressalto que durante o confronto nenhum policial ou popular foi ferido, sendo apenas o veículo de um popular atingido na lataria por alguns disparos. Não foi possível ainda calcular a quantidade em dinheiro
levada pelos meliantes.

Compareceu no local uma guarnição do Corpo de Bombeiros para conter o incêndio causado ao veículo de transporte de valores, uma equipe da Polícia   Rodoviária   Estadual,   bem   como   uma   equipe   da   Polícia   Civil   e   do   Perito Forense, ambos pertencentes ao município de Iguatu-CE, para que fossem adotados os procedimentos de praxe. Equipes do COTAR, bem como o CIOPAER de Juazeiro do  Norte/CE   foram   acionados   para   dar   suporte   no   atendimento   da   ocorrência.

Diligências continuam sendo realizadas pelo policiamento da região com o objetivo de localizar   o   paradeiro   dos   infratores   que,   até   o   presente   momento,   não   foram identificados.